© TRIO DA LUA  2019  

      FORRÓ - BRINCANTE    

TRIO DA LUA


Trio de forró brasileiro, (Trio da Lua), presta
singela homenagem aos astronautas da
missão Apolo 11, que pisaram pela primeira
vez na lua em 20 de julho de 1969, há
exatamente 50 anos.
Para celebrar a data, realizarão apresentações
e gravações de um vídeo com música autoral sobre o tema, além de lançar o site:
www.triodalua.com.

Trio da Lua nasceu em  São Paulo Brasil em 2009, O trio, que adotou o nome em homenagem à Luiz Gonzaga (também conhecido como Mestre Lua, completa 10 anos em 2019.

O trio idealizou o projeto BLOCO DO BAIÃO em 2012 para homenagear o centenário de   Luiz Gonzaga o Rei do Baião, Um dos Idealizadores do Coletivo SP FORRÓ, apresenta composições do forró tradicional, além de músicas próprias. com Zé da Lua (zabumba e voz), Zé Junior do Acordeon  (sanfona e voz ) e Ricardo Gonçalves  (triângulo e voz) 

Apollo 11 foi um voo espacial tripulado norte-americano responsável pelo primeiro pouso na Lua. Os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin alunissaram o módulo lunar Eagle em 20 de julho de 1969 às 20h17min UTC. Armstrong tornou-se o primeiro humano a pisar na superfície lunar seis horas depois já no dia 21, seguido por Aldrin vinte minutos depois. Os dois passaram por volta de duas horas e quinze minutos fora da espaçonave e coletaram 21,5 quilogramas de material para trazer de volta à TerraMichael Collins pilotou sozinho o módulo de comando e serviço Columbia na órbita da Lua enquanto seus companheiros estavam na superfície. Armstrong e Aldrin passaram um total de 21 horas e meia na Lua até reencontrarem-se com Collins.

A missão foi lançada por um foguete Saturno V do Centro Espacial John F. Kennedy na Flórida às 13h32min UTC de 16 de julho, tendo sido a quinta missão tripulada do Programa Apollo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). A nave Apollo era formada por três partes: um módulo de comando com uma cabine para três astronautas, a única parte que retornou para a Terra; um módulo de serviço, que apoiava o módulo de comando com propulsão, energia elétrica, oxigênio e água; e um módulo lunar dividido em dois estágios, um de descida para a Lua e um de subida para levar os astronautas de volta à órbita.

Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua. Armstrong e Aldrin então foram para o Eagle, pousaram em Mare Tranquillitatis e passaram um dia na superfície. Os astronautas usaram o estágio de subida do módulo lunar para saírem da Lua e acoplarem com o Columbia. O Eagle foi abandonado antes de realizarem as manobras que os colocaram em uma trajetória de volta para a Terra. Eles retornaram em segurança e amerissaram no Oceano Pacífico em 24 de julho após oito dias no espaço.

A alunissagem foi transmitida ao vivo mundialmente pela televisão. Armstrong pisou na superfície lunar e falou palavras que ficaram famosas: "É um pequeno passo para [um] homem, um passo gigante para a humanidade". A Apollo 11 encerrou a Corrida Espacial e realizou o objetivo nacional norte-americano estabelecido em 1961 pelo presidente John F. Kennedy de "antes de esta década acabar, aterrissar um homem na Lua e retorná-lo em segurança para a Terra". Os três astronautas foram recebidos com enormes celebrações nos Estados Unidos e pelo mundo, recebendo diversas condecorações e homenagens.

50 ANOS DA CHEGADA     DO HOMEM A LUA

 

NOSSO TRABALHO

Coleção de fotos